Lisboa tem um novo bairro, designado de ‘muito atípico’.

O Bairro do Avillez já abriu as portas na Rua Nova da Trindade, em Lisboa, e é o mais recente e ambicioso projecto do Chef José Avillez, e ocupa parte de um antigo edifício do Convento da Trindade que foi dimensionado em duas áreas principais estendendo-se por dois pisos: no piso térreo, de um lado a Taberna, a Charcutaria e a Mercearia e do outro o Páteo. E um primeiro andar em varanda que é mais vocacionado para serviço a pequenos grupos.

Este é um projecto surpreendente, numa intervenção que se estende a uma área de 1200 m2 e que a Detailsmind implementou em cerca de 6 meses, em para além do projecto e construção, foi também desenvolvido um forte trabalho de coordenação dos vários intervenientes. O design de interiores ficou a cargo do atelier AnahoryAlmeida, e inclui elementos da autoria da arquiteta e cenógrafa Joana Astolfi, os painéis de azulejos com ilustrações, à entrada, são uma colaboração com a Fábrica Viúva Lamego, e muitos outros.

O Bairro do Avillez é um bairro português, concerteza! – O mais atípico dos bairros lisboetas.                                                 Ver making of!